Portuguese

Depois de 6 anos trabalhando na Obra Missionária na cidade de Fall River, estado de Massachusetts, nos Estados Unidos da América, eu me alegro em dizer: “Até aqui nos ajudou o Senhor”. Foram anos difíceis, no entanto, anos de conquista. São muitas almas ganhas para Jesus, alguns que continuam conosco, outros que, por algum motivo já não estão mais conosco, no entanto continuamos no nosso chamado em abençoar e ministrar para essa comunidade onde Deus nos colocou.

O nosso objetivo continua o mesmo, alcançar almas pra Jesus, mesmo sabendo que essa é uma tarefa árdua, mas ao mesmo tempo, de significado eterno. O desafio é grande, mas lançamos a rede e esperamos em Deus pra que Sua Obra seja realizada nesta cidade e região. 

Além dos grandes desafios diretamente ligados ao evangelismo, Deus tem nos dado outras grandes oportunidades. Hoje tenho o prazer de, juntamente com a igreja, fazer parte de alguns projetos missionários, tais como:

- Atuamos ativamente no Conselho Distrital Brasileiro das Assembléias de Deus, através da CONFRADEB (Convenção Fraternal das Assembléias de Deus Brasileiras) nos EUA;

- Participamos de uma instituição denominada Kingdom Covenant Association (Associação Aliança para o Reino) que reúne pastores de cinco estados da nossa região, coordenando trabalhos missionários integrados, conferências de liderança para jovens e líderes, auxílio mútuo entre as igrejas, etc.;  

- Atuamos ativamente num programa municipal denominado “Overflow Shelter”, que dá abrigo aos desabridos em tempo de neve e frio, cedendo o espaço físico de nossa igreja para este fim, bem como auxiliando com voluntariado para coordenação dos desabrigados durante o tempo em que estão conosco.

- Atuamos no projeto “Operation Christmas Child” (Operação Natal para Crianças), da instituição Samaritan’s Purse, dirigida pelo Missionario Franklin Graham,  auxiliando no recolhimento e montagem de caixas de sapatos, que são “recheadas” com brinquedos, materiais escolares, objetos para higiene pessoal, e o mais importante, com uma cartilha contendo 12 lições bíblicas sobre Jesus e o Evangelho, na língua nativa da criança que vai receber esse presente. As caixas são enviadas para regiões remotas do globo terrestre, onde serão distribuídas para crianças que nunca receberam um presente de natal, nem ouviram falar de Jesus. No local, uma pessoa que já conhece Jesus, geralmente um missionário nativo, ensinará sobre o evangelho, e no final das 12 lições, aquilo que foi só um presente de natal tem se tornado congregações e igrejas plantadas, para a glória do nome do Senhor Jesus.

Esses são alguns dos projetos em que temos trabalhado, sempre focando a salvação de almas e o treinamento de lideranças fortes e responsáveis para com a Palavra de Deus.

Que o Senhor Jesus continue nos fortalecendo e dirigindo os passos a fim de que possamos, em tudo, glorificar o nome DELE. Pedimos aos irmãos que orem em nosso favor, apresentando esta Obra na presença do Altíssimo, pois Ele é o maior interessado que este trabalho siga adiante, e sabemos que vai prosseguir.

Pastor Adelson Nalini Jr.